O que é mural digital

O que é Mural Digital?

Certamente, você já deve ter entrado em um elevador e visto um mural digital de avisos. Ou passeado no shopping e se deparado com uma televisão com promoções. Ou, até mesmo em seu local de trabalho, observado a comunicação do RH numa tela estrategicamente instalada na copa.

Sim, isso é o mural digital!

Agora, imagine que, em sua empresa ou shopping, tenha milhares de pessoas transitando a todo instante. Como se comunicar com elas? E mais, como uma atualização ou alteração de conteúdo seria possível? Com a velocidade da sociedade, usar um pendrive conectado à TV não dá, não é mesmo? Um ppt antigo, então… não é adequado.

A este ponto, talvez você se lembre que já tenha ouvido sobre mural digital com outro nome. Pode ser chamado de TV Corporativa, mural digital corporativo, mural eletrônico e digital signage. Mas, no final, o resultado de campanha, interação e os ganhos com economia, agilidade e comunicação são os mais importantes.

E funciona? Em pesquisa, 63% dos entrevistados disseram que a sinalização digital lhes chama a atenção e, se for dada uma escolha, 42% preferem comprar em lojas em que há um monitor de vídeo.

 

E como o mural digital tem sido aproveitado?

O uso de TVs para a comunicação só tem crescido nos últimos anos, movimentado o mercado das mais diversas finalidades. 

O varejo é responsável por algumas das aplicações mais estratégicas. Elas vão desde passar a sensação de redução do tempo dentro da loja a ensinar como usar um produto, orientar o cliente pelas gôndolas e mudar o ambiente de compra.

Dentro das empresas, o mural possui um papel estratégico com dois papéis: comunicação estratégica e informação. A primeira, visa levar informação de negócio para o funcionário, para que este amplie seu contato com a empresa, atingindo os objetivos propostos. Já o sentido informativo entrega conteúdo dirigido à comunidade, informações de conhecimento amplo.

 

O mural digital dentro da estratégia de negócio

Na Seepix, temos claro que confiar apenas em sinalização digital, como uma plataforma salvadora, é queimar o investimento proposto.

Obviamente, o passo seguinte para as empresas que já possuem mural físico, aquele em papel mesmo, ou que ainda usem um pendrive, é utilizar a tecnologia em prol da comunicação.

Então, incorpore uma estratégia de marketing mais ampla: com Comunicação para colaboradores. Ao empregar uma estratégia de marketing centrada no cliente, que está em linha com os objetivos de negócio, passamos a entregar propósito.

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