A SeePix acredita no trabalho empresarial além das fronteiras do corporativo, que envolva pessoas empenhadas no exercício de cidadania, transpondo barreiras sociais e resultando em ações efetivas em prol da comunidade.

Assim, incentivando a conscientização do indivíduo e do papel que este desempenha na sociedade, apoiamos ações sociais importantes, seja com novas ideias ou até mesmo com o desenvolvimento, criação e implementação do projeto propriamente dito.

  • as-cren

    O Centro de Recuperação e Educação Nutricional, entidade sem fins lucrativos, trabalha, desde a década de 1980, no combate à desnutrição infantil e na qualificação de recursos humanos para o atendimento de crianças e adolescentes carentes com desnutrição e no acompanhamento de suas famílias. Foi por uma iniciativa da organização, com o apoio do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, que o tema nutrição foi inserido na escola. A partir de então, os jovens começaram a contribuir para a mudança da realidade de suas comunidades. A ONG já contabiliza milhares de atendimentos, que tiveram início em São Paulo e foram replicados em cidades como Jundiaí e Maceió, além de países como Haiti, Honduras, México e Moçambique. Em 2011, o CREN recebeu o Prêmio Empreendedor Social, promovido pela Fundação Schwab, em parceria com o Grupo Folha.

     

  • as-cpfl

    Para este destacado o espaço cultural localizado em Campinas (SP), a SeePix concebeu um Mural Digital considerando todas as necessidades específicas de veiculação de um conteúdo diverso e bem abrangente. As telas foram dispostas em locais estratégicos para direcionar e informar os visitantes sobre palestras, sessões de cinema e exposições da instituição.

     

  • as-merenda

    Iniciativa do Ação Fome Zero, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), o prêmio é uma atividade do Projeto Gestão Eficiente da Merenda Escolar, cujo objetivo é dar visibilidade às prefeituras responsáveis pelas melhores gestões do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), criado pelo Governo Federal.

    As prefeituras são convidadas a participar do concurso, que envolve várias etapas ao longo de cerca de oito meses.

     

  • as-alimentos

    O Dia Nacional da Coleta de Alimentos é uma ação realizada mundialmente, e no Brasil desde 2006. A Coleta de Alimentos é um gesto simples que reúne pessoas nas diferentes etapas de seu processo: doação, arrecadação, estocagem e entrega de alimentos.

    Durante o dia do evento, os voluntários participantes explicam para os clientes do supermercado o que é a campanha e como é possível ajudar. Nessa abordagem, todas as pessoas são convidadas a participar, doando qualquer alimento não perecível. A coleta é feita simultaneamente em várias cidades do Brasil e os alimentos são destinados a Bancos de Alimentos que fazem a organização e distribuição dos estoques para entidades assistenciais cadastradas ao longo do ano.

    O Dia Nacional da Coleta de Alimentos arrecadou, em 2012, um total de 105 toneladas de mantimentos. A campanha, que aconteceu em 50 cidades de todo o País, reuniu mais de 6.500 voluntários.

     

     

  • forum

    O Fórum Brasileiro de Segurança Pública tem como missão atuar como um espaço nacional de discussão, referência e cooperação técnica na área da atividade policial e da gestão da segurança pública no Brasil.

    ONG criada em 2006, conta com várias parcerias e desenvolve diversos projetos. Entre eles, o Anuário, que é voltado ao monitoramento de instituições e políticas de segurança pública; a Revista Brasileira de Segurança Pública; o Programa de Bolsas; o Encontro Anual, para apresentação e o intercâmbio de projetos, trabalhos e experiências; e o Site interativo, um canal de diálogo permanente sobre temas relativos à segurança pública.